Trabalhador vai receber lucros do FGTS em agosto

A Caixa anunciou que concluiu a distribuição de R$ 13,2 bilhões referentes ao lucro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em 2021 para 106,7 milhões de trabalhadores.

Os valores, previstos para serem pagos até 31 de agosto, foram transferidos com mais de um mês de antecedência para quem tem conta ativaeinativa do FGTS, desde que tivessem saldo em 31 de dezembro do ano passado.

O lucro é um rendimento baseado na taxa de juros do país calculado sob todas as contas dos trabalhadores que estão ou estiveram em um emprego formal no ano de cálculo.

Os valores recebidos por cada trabalhador são proporcionais ao saldo existente na conta até 31 de dezembro de 2021.

O montante será creditado na conta do FGTS de cada trabalhador. Assim como o saldo tradicional, o valor pode ser sacado nos casos regulares previstos em lei: demissão sem justa
causa, estar três anos sem emprego com carteira assinada, fim do contrato temporário, compra de casa própria, aposentadoria, saque-aniversário e doenças graves.

O crédito foi autorizado pelo Conselho Curador do FGTS, que determinou a distribuição de 99% do total dos lucros obtidos em 2021.

A distribuição de R$ 13,2 bilhões foi o maior valor distribuído pela instituição desde 2017, quando o FGTS passou a dividir os lucros para os trabalhadores como uma forma de melhorar o rendimento financeiro das contas.

Espero que tenha gostado do conteúdo: Trabalhador vai receber lucros do FGTS em agosto

Em Negócios e Política temos diversos outros artigos bem interessantes, tenho certeza que irá gostar.

Obrigado por visitar nosso portal COLORPLUSCITY Online que aborda editorias importantes em 2024, de forma segura e responsável trazendo para você conteúdos de extrema qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + vinte =

Go up