Por que o MMA é bom e por quê praticar?

Ao contrário do que muitos pensam, Mixed Martial Arts não é só para quem quer competir em combate.

Na verdade, quem quer entrar em forma, tanto física quanto mentalmente, deve praticar.

Além disso, não é apenas uma atividade para homens, o treinamento de MMA pode ser benéfico para jovens, adultos e crianças, independentemente do sexo.

Portanto, você realmente deveria considerar o uso do MMA para autodefesa.

Por que escolher o MMA?

Porque ao contrário das outras artes marciais, no MMA, é necessário aprender várias disciplinas com técnicas de combate em pé e ao nível do solo, tornando-se um exercício completo onde se trabalha todo o corpo, os seus reflexos, concentração e coordenação. 

Benefícios e Razões Para Praticar MMA Para Autodefesa

1. MMA como exercício melhora sua condição física

As artes marciais melhoram consideravelmente a sua condição física, graças aos treinos intensos que você deve fazer regularmente.

Uma rodada de sparring ou grappling de pelo menos 3 minutos pode ser definida como uma sessão de cardio brutal, e é por isso que lutadores de MMA costumam ter uma resistência incrível.

Os exercícios de condicionamento fortalecem os sistemas circulatório e respiratório, pois são necessários para fornecer a quantidade de oxigênio de que o corpo necessita.

Além disso, todas as atividades complementares, como pular corda, bater no saco, sombra de boxe.

2. Artes marciais mistas aumentam sua força muscular

Um dos benefícios do MMA que você verá em um curto espaço de tempo; é o seu corpo aumenta em força muscular.

O MMA fortalece várias células musculares do corpo, isso ajuda o corpo a ter uma postura melhor e maior eficiência em qualquer esforço realizado.

Essa é a vantagem do MMA sobre outros esportes como o treinamento físico, você usa todos os músculos do seu corpo.

Os nadadores têm costas e ombros fortes, os jogadores de futebol têm pernas fortes, mas com o MMA você trabalha com todos os músculos do corpo.

3. O MMA Aumenta sua Confiança e Autoestima

O treinamento de MMA não só o tornará fisicamente forte; também aumentará consideravelmente sua auto-estima.

Conforme você passa pelos treinos e percebe que pode se defender, você ganhará um senso de confiança e paz de espírito como nenhum outro esporte.

Com mais força e confiança, você aprenderá a agir de forma mais humilde e descontraída, evitando confrontos desnecessários e vendo-os de um ponto de vista diferente.

4. Com o MMA, Você Melhora sua Coordenação e Reflexos

As técnicas de MMA requerem excelente coordenação e reflexos, pois você deve estar sempre atento ao adversário e pronto para reagir o mais rápido possível.

Além disso, exercícios específicos de treinamento, como pular corda, bater com bastão e luva, agarrar, derrubar e outros, são projetados para depender dos reflexos e da coordenação muscular.

5. MMA Desenvolve Resistência Mental

Outra razão para a prática do MMA é que vários estudos têm relacionado esse esporte ao aumento da força mental.

Os exercícios de treinamento de MMA são projetados para levá-lo ao limite; isso ajuda a desenvolver persistência, resistência e determinação.

Com essas habilidades, você aprenderá a enfrentar os obstáculos da vida com maior confiança e manter o foco em suas metas e objetivos.

6- MMA é a Opção de Autodefesa Completa

Nada melhor do que ganhar boas bases de autodefesa e, ao mesmo tempo, melhorar sua condição física e força mental.

Por ser uma combinação de várias disciplinas e artes marciais, o MMA ensina um excelente repertório de técnicas que o ajudarão a se defender caso seja impossível evitar um confronto físico.

7. O MMA Ajuda a Liberar o Estresse

O exercício, em geral, ajuda a melhorar o humor e a liberar o estresse do dia a dia; no entanto, o MMA aumenta esses benefícios por ser um exercício físico.

Ao praticar um esporte de contato como o MMA, você se esquece das preocupações do dia a dia e entra em um estado de absoluta concentração e conexão interior.

Ao liberar o estresse, você está dando a si mesmo mais anos de vida, pois reduz as chances de sofrer de doenças cardiovasculares e outros tipos.

8. Os Exercícios Mais Eficazes

O MMA é um dos esportes mais praticados do mundo, e é perfeito para quem precisa perder peso, quando se trata de queimar calorias, os exercícios tradicionais não são a melhor opção, pois demoram muito para produzir resultados e muitas pessoas acabam se entediando antes de atingir seus objetivos.

Enquanto corre em uma esteira por 45 minutos queima cerca de 400 calorias em um ritmo médio, você poderia queimar algo em qualquer lugar de 590 calorias em uma aula de trocação a cerca de 620 calorias em uma aula de grappling.

A razão pela qual é mais eficaz é que você usa vários músculos e também requer mais capacidade de explosão.

Todas essas são condições necessárias para queimar mais calorias em pouco tempo.

9. Você faz Novos Amigos

Não há nada como as amizades que você faz na academia, existe uma camaradagem especial que se forma no treinamento de MMA, pois são pessoas que gostam de ver você se aprimorar e superar seus limites pessoais.

Ao contrário do que muitos pensam, você não verá seus companheiros de treino como adversários, mas como seus irmãos, e haverá um respeito incomparável a cada treino. Fique por dentro de tudo que acontece nos esportes na Vgsports.net.

Espero que tenha gostado do conteúdo: Por que o MMA é bom e por quê praticar?

Em Beleza e Saúde temos diversos outros artigos bem interessantes, tenho certeza que irá gostar.

Obrigado por visitar nosso portal COLORPLUSCITY Online que aborda editorias importantes em 2024, de forma segura e responsável trazendo para você conteúdos de extrema qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + quinze =

Go up