O que é um desentupidor de pia caseiro?

Considerando que ter uma pia entupida não é uma coisa impossível, é claro que conhecer os métodos de desentupidor de pia caseiro é muito importante, apesar de o desentupidor ser um utensílio que não custa muito.

De toda forma, há diversas pessoas que escolhem o desentupidor de pia caseiro como uma maneira de não gastar muito e ainda de voltar a ter a sua pia funcionando. 

A verdade é que usar um desentupidor de pia caseiro não é garantia de que se vai conseguir desobstruir o cano e, pelo contrário, existem maiores chances é de a pessoa se machucar.

Mesmo assim, aqui estão algumas informações sobre como esse tipo de desentupidor pode ser feito e de que maneira ele pode ser usado. 

Clique e Saiba mais +

Primeiro, o que é um desentupidor de pia caseiro?

Normalmente, esse é um desentupidor feito com nada mais do que um cabo de vassoura e um pedaço de garrafa pet, aquela de refrigerante. Para fazê-lo, é preciso cortar a sua parte de baixo e encaixar o cabo no bocal da garrafa, garantindo que esteja fixo por meio de uma fita adesiva. 

Uma vez que se tem certeza de que o desentupidor está bem firme, seria apenas tentar desentupir, fazendo pressão por meio de vácuo, assim como se faz com os desentupidores comuns. 

O grande problema é que o desentupidor de pia caseiro não consegue gerar pressão porque ele não adere à pia. Afinal, é uma estrutura rígida. Portanto, não dá para dizer que ele vai mesmo desentupir qualquer coisa. 

Outro problema é que esse tipo de desentupidor pode acabar machucando a mão das pessoas que tentam usá-lo porque o seu cabo é simplesmente de vassoura, sem ser indicado para que se faça força.

Não deixar entupir a pia é a solução mais adequada

Apesar de haver muitas soluções para que a pia seja desentupida, a verdade é que o principal é que não se deixe que ela entupa. Isso significa tomar cuidado com as coisas que acabam indo para o seu ralo, como os fios de cabelo: se numerosos, eles podem fazer com que ela fique obstruída. 

Da mesma forma, é importante não deixar que as comidas caiam pelo ralo da cozinha, fazendo o seu devido descarte no lixo antes de a louça ser lavada. 

Todas essas coisas evitam que o cano fique obstruído e que se precise ficar fazendo o seu desentupimento, o que pode ser desgastante. 

E recorrer ao Diabo Verde? Funciona?

Normalmente, o Diabo Verde é uma boa solução, ao menos mais eficiente do que o desentupidor de pia caseiro porque se trata de um produto químico que foi mesmo pensado para desentupir pia. 

Contudo, devido à sua composição bem forte, a verdade é que as pessoas podem até se intoxicar com ele se o combinarem com outros químicos ou com água. Além disso, deixar que o Diabo Verde toque na pele não é uma boa ideia porque pode gerar queimaduras. 

Desentupidor de verdade também é mais funcional

Apesar de o desentupidor de pia caseiro ser uma solução de emergência para quem não está com nenhum desentupidor de verdade à mão, é preciso deixar claro que um desentupidor que seja mesmo de borracha é uma boa forma de acabar com entupimentos mais simples.

Para usá-lo, é só garantir que ele tome todo o ralo e que, quando este ficar vedado, faça-se pressão para baixo e se arranque o desentupidor, tendendo a servir para que a sujeira seja retirada. 

Cabe salientar que o desentupidor de verdade não costuma machucar a mão, especialmente se ele for todo feito de borracha. 

Será que contratar uma desentupidora de vaso é a saída?

Se a pia estiver entupida demais ou se já foram tentadas outras coisas para que ela seja desobstruída, o mais indicado mesmo é recorrer a uma desentupidora de pia

Essa é uma empresa que tem pessoas que sabem avaliar a condição da pia e do encanamento, além de ter materiais que vão fazer com que o obstáculo no encanamento seja retirado com mais eficiência.

Enquanto usar um desentupidor de pia caseiro poderia não gerar efeito, a desentupidora de pia, com certeza, garantiria um encanamento totalmente livre.

Espero que tenha gostado do conteúdo: O que é um desentupidor de pia caseiro?

Em Cotidiano temos diversos outros artigos bem interessantes, tenho certeza que irá gostar.

Obrigado por visitar nosso portal COLORPLUSCITY Online que aborda editorias importantes em 2023, de forma segura e responsável trazendo para você conteúdos de extrema qualidade.

Go up