Imagem corporal positiva: não se trata apenas de se sentir bonita
Embora possa ser incrivelmente tentador estourar espinhas, isso pode sair pela culatra. Na maioria das vezes, é melhor deixar a espinha estourar sozinha.
Seja causado pela puberdade ou estresse, ter acne nunca é divertido. Pode ajudar a pensar nas espinhas desta forma: elas estão retendo bactérias, óleo e sujeira.
Eles são na verdade uma forma de proteção. Sua pele tem um método muito eficaz de curar espinhas. Ao estourá-los você mesmo, você está interferindo no processo natural da sua pele.
Na verdade, quando você espreme uma espinha, você libera as bactérias em seu rosto, aumentando as chances de obter ainda mais espinhas.
Existem também vários tipos de espinhas que você nunca deve estourar. Os furúnculos, que podem parecer espinhas, são na verdade infecções bacterianas e podem ser um sinal de infecção por estafilococos.
Estorá-los pode fazer com que a infecção piore ou se espalhe para outras pessoas. A acne cística, que é um tipo hormonal de acne, é o tipo mais grave de acne e nunca deve ser estourada.
Riscos de estourar suas próprias espinhas
Pode ser frustrante quando você tem uma espinha que não aparece. Mas estourá-los você mesmo pode levar a mais espinhas e até mesmo causar cicatrizes permanentes ou pigmentação.
Se você decidir estourar uma espinha, deve conhecer os riscos envolvidos. Suas mãos, incluindo os dedos, são uma importante fonte de germes. Isso significa que, ao tocar, cutucar, cutucar ou irritar espinhas, você corre o risco de introduzir novas bactérias na pele.
Isso pode fazer com que a espinha fique ainda mais vermelha, inflamada ou infectada. Em outras palavras, você ainda terá a espinha, tornando qualquer tentativa inútil.
Além disso, estourando a espinha você mesmo, você espalhará o pus e os detritos para a pele ao redor, criando mais espinhas.
Tirar espinhas em suas próprias mãos também pode aumentar as chances de cicatrizes permanentes ou pigmentação.
Se uma espinha é estourada inadequadamente ou muito cedo, as chances de desenvolver uma cicatriz que nunca desaparece são muito maiores, e o tratamento de cicatrizes pós-acne é caro e nem sempre totalmente eficaz.
O que acontece se você não estourar uma espinha?
Então, o que acontece se você não estourar uma espinha? Enquanto esperar nunca é divertido, vale a pena quando se trata de estourar espinhas.
Basicamente, o que acontece se você não estourar uma espinha é que ela desaparece sozinha, geralmente em 3 a 7 dias. Pode acontecer que você acorde uma manhã e perceba que a espinha desapareceu.
Ou você pode notar a drenagem da espinha. Se isso acontecer, coloque um pouco de água oxigenada ou álcool em um cotonete ou bola de algodão e passe na área.
Siga com uma pequena quantidade de pomada antibiótica, se desejar. Apenas lembre-se de aplicar ambos usando um cotonete ou um pano limpo para evitar espalhar germes das mãos para o rosto.
Maneiras seguras de cuidar de uma espinha
Chamar os profissionais é sempre uma escolha inteligente, mas você também pode lidar com as espinhas com segurança por conta própria.
Os dermatologistas tratam as espinhas usando instrumentos esterilizados especiais que não apresentam os riscos dos tratamentos caseiros para espinhas. Mas se você está determinado a fazer isso sozinho, considere as opções disponíveis antes de estourar a espinha diretamente.
Recorra a tratamentos de venda livre: produtos que contenham ácido salicílico, peróxido de benzoíla ou ácido glicólico são recomendados para acelerar o processo de cicatrização de uma espinha. Tente usar um por vários dias para ver se a espinha melhora. Você também pode tentar usar um adesivo para espinhas durante a noite.
Tente um método de bricolage: o óleo da árvore do chá, sozinho ou misturado em uma pasta de bicarbonato de sódio e peróxido de hidrogênio, pode fazer o truque.
Você também pode misturar carvão ativado ou argila bentonita com um pouco de água. Aplique nas espinhas e deixe por 15 minutos ou mais, até endurecer.
Digamos que você tentou um desses métodos, ou simplesmente não pode esperar mais.
Siga estas etapas para a experiência mais segura de estourar espinhas:
Espere até que a espinha tenha formado uma cabeça branca, o que significa que está pronta.
Lave bem as mãos, concentrando-se nas pontas dos dedos e nas unhas.
Coloque um par de luvas estéreis.
Pegue um alfinete (o tipo reto usado para costura é melhor) e esterilize-o usando um isqueiro ou fósforo. Limpe-o com álcool.
Segurando o pino paralelo à ponta da espinha, perfure a ponta da espinha.
Usando os dedos ou um cotonete, pressione suavemente nas laterais (não na parte superior) da espinha. Se nada sair, a espinha não está pronta e você vai querer esperar mais tempo antes de tentar novamente.
Se o pus sair, uma vez que esteja completamente fora, use uma bola de algodão limpa ou cotonete para aplicar mais álcool ou hamamélis.
Cravos, que são espinhas contendo sujeira ou bactérias que foram expostas ao ar, podem ser mais fáceis de remover do que cravos. Lave suas mãos.
Então, em vez de usar luvas e usar uma agulha esterilizada, comece aplicando um produto que contenha peróxido de benzoíla ou ácido salicílico. Isso pode ajudar a quebrar qualquer um dos detritos presos, facilitando a remoção.
Saiba tudo sobre cuidados femininos na Cantinho Feminino.
Espero que tenha gostado do conteúdo: Imagem corporal positiva: não se trata apenas de se sentir bonita
Em Beleza e Saúde temos diversos outros artigos bem interessantes, tenho certeza que irá gostar.
Obrigado por visitar nosso portal COLORPLUSCITY Online que aborda editorias importantes em 2024, de forma segura e responsável trazendo para você conteúdos de extrema qualidade.